Projeto Social Vôlei de Praia e Educação – EVOKAR

O Projeto Social Vôlei de Praia e Educação – EVOKAR – é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é oferecer atividades esportivas, culturais e recreativas para crianças e adolescentes de Rio das Pedras e comunidades vizinhas. A prática do vôlei de praia foi escolhida por sua grande aceitação entre os jovens e por seu potencial de incentivar a integração social e fortalecer a auto-estima e a socialização.
  
Desde a sua criação, o projeto conta com a parceria de empresas e clubes cariocas, o que tem possibilitado grandes conquistas, como ter atletas formados na escolinha competindo pelo clube Flamengo de vôlei indoor e até pela Seleção Carioca de vôlei de quadra. A EVOKAR existe desde 2002 e mantém uma escolinha na praia da Barra da Tijuca, por onde já passaram 312 crianças e jovens.
  
Este ano tem sido excepcional para os jovens atletas formados pelo projeto. Dois deles foram convocados pelo Ministério dos Esportes para representar nosso País no mundial da categoria sub 17 de vôlei de praia. Ramon Ferreira e Leonardo Valadares voltaram com a medalha de ouro e Ramon foi eleito o melhor jogador do mundo.
 
No campeonato brasileiro sub-21, os beneficiados também fizeram bonito, ficando entre as oito melhores duplas do Brasil.
  
No campeonato estadual de vôlei de praia, conquistaram o 1º lugar na categoria sub 21 e o 3º lugar no sub 19.
  
Para poder proporcionar mais, a EVOKAR pensa no futuro e quer uma sede própria com instalações para oferecer também acompanhamento escolar, integração com as famílias e mais treinos em quadras cobertas. Estas quadras permitirão atingir o número de 400 crianças atendidas, dando fim à fila de espera existente para o ingresso na escolinha de vôlei.
   
Para participar:
   
Atualmente, a EVOKAR tem dois projetos aprovados pela SUDERJ (Secretaria de Esporte do Estado), o que permite a dedução de 4% de ICMS para as empresas patrocinadoras. As pessoas físicas interessadas podem ajudar com doações mensais (por meio do pagamento de boleto bancário), adotando um atleta e/ou doando materiais para os treinos, roupas e alimentos.
  
Os dados para doações devem ser enviados por e-mail para evokar@gmail.com. A EVOKAR tem uma equipe para buscar sua doação. Em breve o site do projeto estará no ar em www.evokar.org.br, mas os contatos telefônicos já podem ser feitos pelo telefone (21) 9779-1689 – Julio César.
  

 

Shopping Cittá América
Av. das Américas, 700 Bloco 8 - Loja 205 • Barra da Tijuca • Rio de Janeiro, RJ • Telefone 21-3181-0688 • Fax 21-2132-8717
E-mail: contato@brasilmkt.com.br